1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Estádio Camp Nou

 

Durante a MWC 2019, os executivos do clube de Futebol Barcelona e da empresa Telefónica España revelaram algumas novidades que iriam chegar ao mercado nas próximas semanas, sendo que  uma das mesmas seria o 5G Stadium.

 

Esta iniciativa pretendia colocar o estádio principal do clube de futebol espanhol como sendo o primeiro com cobertura dedicada em 5G. Este foi desenvolvido em parceria entre as duas empresas, e fornece assim ao estádio Camp Nou a cobertura de redes 5G a serem utilizadas durante o evento.

 

Com esta tecnologia a empresa espera fornecer mais um meio de comunicação para dentro do estádio e, dessa forma, fornecer novos e interativos serviços aos consumidores. Devido ao 5G, será possível lançar uma tecnologia que coloca o utilizador no “centro da ação” durante os dias de jogos, aproveitando várias câmaras de 360º colocadas em redor do estádio, para permitir a visualização de conteúdos em realidade virtual.

 

 

Esta tecnologia irá permitir velocidades de transmissão de conteúdos entre 30 Mbps a 200 Mbps, o que garante a boa capacidade para o streaming de conteúdos em resoluções 4K. Este projeto também faz parte do “5G Barcelona”, um programa que pretende tornar a cidade espanhola a primeira a implementar a rede 5G para utilização regular dos consumidores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech