1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung Galaxy Fold

 

A Samsung revelou recentemente o seu novo Galaxy Fold, o primeiro modelo dobrável da empresa, mas os planos desta podem não parar por aqui.

 

De acordo com rumores revelados pelo portal Bloomberg, citando fontes próximas da empresa, esta encontra-se desde já a desenvolver um conjunto de novos dispositivos dobráveis a chegarem ao mercado, e que serão os sucessores do Galaxy Fold ou uma adição na mesma linha.

Um dos modelos irá dobrar-se no formato de uma concha, lembrando os modelos antigos de telemóveis flip, enquanto o segundo modelo possui um design similar ao Huawei Mate X, dobrando o ecrã para a parte exterior.

 

Os rumores apontam ainda que o primeiro modelo a chegar ao mercado será o que possui o ecrã dobrável na vertical – em formato de concha – estando prevista a sua revelação ainda este ano. O segundo modelo deve chegar apenas alguns meses depois do primeiro ser lançado para os consumidores.

 

Além disso, existem também indicações que a Samsung encontra-se a ponderar fornecer a sua tecnologia de ecrãs dobráveis para outras fabricantes, como é o caso da Apple e da Google, com esperanças que as empresas possam adotar a mesma para produzirem os seus próprios dispositivos dobráveis. No entanto, ainda é difícil de clarificar como serão as vendas destes modelos até que estejam realmente disponíveis para os consumidores – algo que ainda não se encontra.

 

samsung galaxy fold durante a apresentação

 

Tal como o Galaxy Note foi um dos primeiros dispositivos a chegar ao mercado com tamanhos mais elevados de ecrã, e a abrir uma nova tendência junto dos consumidores, a empresa espera voltar a realizar o mesmo mas desta vez para os dispositivos dobráveis.

 

A par com esta revelação, surgem também outras que podem não ser boas noticias para quem vá adquirir um Galaxy Fold. Os rumores apontam que a empresa pode vir a fornecer a substituição gratuita do ecrã no Galaxy Fold a todos os consumidores que tenham aberto o dispositivo mais de 10.000 vezes – e que os danos causados no ecrã sejam originários da utilização regular do mesmo. Este número é consideravelmente inferior aos 200.000 que a empresa indicou como sendo o testado sobre o novo modelo – e o qual este deveria suportar como resistência – o que equivale a cerca de cinco anos de utilização continuada.

 

A confirmar-se, a medida pode ser uma forma da Samsung precaver-se sobre possíveis problemas ou defeitos que possam surgir em diferentes lotes de produção, e não deixa de ser benéfica para os utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech