1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

LG display speaker

 

Durante a MWC 2019, a LG revelou o seu novo smartphone G8 ThinQ, com um dos destaques sendo o seu ecrã capaz de reproduzir som do aparelho. Através de uma tecnologia OLED própria da LG, a empresa conseguiu colocar o pequeno ecrã a reproduzir alguns dos sons do equipamento, ficando o interior do dispositivo responsável pelos sons graves – o que consideravelmente melhora a qualidade sonora do dispositivo.

 

No entanto, patentes recentemente descobertas apontam que a LG possui planos para aplicar esta mesma tecnologia também em smartwatches. Segundo uma patente registada pela empresa, esta descreve um “Display Speaker” para relógios de pulso, em que as ondas sonoras seriam produzidas diretamente pelo ecrã do pequeno dispositivo.

 

Uma das principais vantagens em utilizar esta tecnologia encontra-se no facto de a mesma aproveitar o próprio ecrã, sem ser necessário nenhuma modificação a nível do hardware. Ou seja, é possível colocar um smartwatch a reproduzir sons sem que se tenha de integrar uma coluna interna e aumentar o tamanho do equipamento.

 

Até ao momento a LG não terá tido bons resultados em reproduzir sons com boa qualidade em ecrãs de tamanho inferior ao de um smartphone, mas é possível que venham a surgir algumas novidades ao longo dos próximos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech