1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

android q

 

A Google pode estar muito próxima de disponibilizar uma nova versão de testes do Android, que irá permitir aos programadores acederem às novidades do que é conhecido até agora como Android Q.

 

De acordo com o portal BGR, o portal da Google onde são recolhidos registos de bugs descobertos pelos utilizadores apresenta uma nova indicação que aponta para os primeiros testes públicos do novo sistema operativo. A referência surge como uma tag que pode ser colocada nos tópicos do grupo, e serve para diferenciar as builds do Android utilizadas como teste público das restantes.

Além disso, a empresa também abriu uma nova secção destinada à partilha destes bugs, o que reforça ainda mais a possibilidade de algo estar prestes a ser revelado...

 

versão beta do android q no forum de bugs da google

 

Além disso, o programador Illiyan Malchev revelou recentemente num podcast do Android Developers Backstage que a distribuição do Beta para Android Q será consideravelmente superior às verificadas nos anos anteriores, com um conjunto mais alargado de dispositivos compatíveis com a mesma.

 

De relembrar que, em 2018, a Google disponibilizou o Android Pie em sete smartphones fora da linha Pixel – que normalmente é a primeira a receber as novidades. Este ano espera-se que isso venha a mudar, com um número maior de equipamentos suportados logo para as versões iniciais de teste.

 

De relembrar também que, no ano anterior, os dispositivos que receberam a versão beta além da linha Pixel foram o Sony Xperia XZ2, Xiaomi Mi Mix 2S, Nokia 7 Plus, Oppo R15 Pro, Vivo X21, OnePlus 6 e Essential PH-1. É possível que esta lista ainda se mantenha este ano, mas com a adição de novos nomes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech