1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

adobe shockwave

 

Em meados de 2005, a Adobe adquiriu a empresa Macromedia, criadora do popular “Shockwave” da altura. Este pequeno software foi bastante utilizado como forma de desenvolver jogos online ou páginas web mais complexas. Em conjugação com o Flash, foram duas das tecnologias mais utilizadas na internet por um longo período de tempo.

 

No entanto, tal como o Flash está no fim de vida, chega agora a vez do Shockwave também vir a ser descontinuado. A chegada do HTML5 levou a que muitas das funcionalidades fornecidas pelo Flash e Shockwave fossem trocadas por outras mais simples de integrar, seguras e estáveis para a Internet dos dias de hoje, deixando assim a utilização destes plugins desnecessária.

 

Com isto, o Shockwave e o Adobe Director, criado para a produção de material para o Shockwave, irão deixar de receber suporte por parte da Adobe a partir de 9 de Abril. A partir desta data, os consumidores particulares irão deixar de ter acesso a novas atualizações do programa, sendo extremamente recomendado que os mesmos sejam desinstalados do sistema.

Por sua vez, em ambientes empresariais, a Adobe ainda irá continuar a fornecer suporte ao programa até meados de 2022 – mas ainda assim a descontinuação do software encontra-se desde logo prevista de acontecer.

 

Obviamente, os sistema onde o Shockwave esteja a ser utilizado, o que incluir também sites antigos que ainda utilizem esta plataforma, irão continuar a funcionar na normalidade, mas sem novas atualizações de segurança ou correções de bugs.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech