1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android q em smartphone

 

Depois de terem surgido alguns tumores, a Google finalmente revelou a primeira versão beta do Android Q para o público em geral. Esta deve começar a ser disponibilizada para certos equipamentos ao longo dos próximos dias, mas a empresa já confirmou algumas das novidades da nova versão.

 

O Android Q irá ter como ponto central de atenção a privacidade dos utilizadores e a segurança dos mesmos, tanto na internet como na utilização de apps. Este novo sistema irá contar com novas funcionalidades nativas para privacidade dos utilizadores, que permitem identificar e controlar mais facilmente o que cada aplicação instalada pode ter acesso e de que forma.

 

Outra novidade desta versão encontra-se sobre o novo sistema de redução das interrupções do ecrã. Com esta, os utilizadores não irão ter constantes interrupções das suas atividades para determinadas tarefas – como as chamadas telefónicas que surgem em ecrã completo. O sistema de notificações será mais eficaz em gerir estes conteúdos e permitir um maior controlo do mesmo.

 

Por fim, a nova versão do Android também conta com algumas melhorias a nível da funcionalidade, como é o exemplo do novo sistema de divisão de ecrã na vertical. Isto será útil sobretudo para equipamentos com ecrãs de maiores dimensões, tablets e os novos dispositivos dobráveis, possibilitando ter duas aplicações abertas ao mesmo tempo e separadas verticalmente.

 

android q ecrã dividido na vertical

 

Por fim, a câmara também irá receber algumas melhorias, como é o caso da utilização de imagens HDR para simular o efeito de profundidade nos conteúdos capturados.

 

Em todo o caso, as novidades ainda se encontram a ser desenvolvidas e certamente que mais irão sendo reveladas durante os próximos meses. Os interessados podem aceder ao blog da Google respeitante ao desenvolvimento do Android para obterem mais informações, e constantes atualizações do progresso da empresa neste campo.

 

Atualmente a versão de testes do Android Q pode ser instalada nos seguintes modelos:

  • Pixel
  • Pixel XL
  • Pixel 2
  • Pixel 2 XL
  • Pixel 3
  • Pixel 3 XL

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech