1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

antutu logo da aplicação

 

O Antutu é um dos programas mais utilizados para referência do desempenho de diferentes smartphones, sendo muita vez utilizado pelos principais meios de comunicação para classificar o desempenho máximo de um determinado dispositivo.

 

No entanto, sendo uma das plataformas mais populares para este fim, alguns fabricantes têm vindo a ser apanhados com modificações nos seus sistemas para detetar quando um teste da aplicação está a ser executado, aumentando artificialmente o desempenho final do equipamento – e produzindo assim valores de benchmark mais elevados do que seria normalmente encontrado.

 

Os criadores do Antutu têm vindo a estar atentos a este problema, e a nova versão da app poderá dificultar quem tente contornar as regras. A nova versão 7.2.6 conta com algumas mudanças internas que irão detetar quando o sistema se encontre a ser configurado para melhorar o desempenho do equipamento quando é realizado um teste de benchmark.

 

A empresa optou por não revelar quais os métodos utilizados para evitar que a sua app seja detetada e, dessa forma, o sistema seja adaptado para um desempenho superior de forma automática – o que previne os fabricantes de também se adaptarem a estas mudanças. Em todo o caso, as alterações serão benéficas para os utilizadores em geral e irão certamente levar a resultados mais justos na app.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech