Cada vez mais os smartphones contam com câmaras de elevada qualidade e de resoluções que seriam impensáveis há apenas alguns anos. No entanto, a tendência no futuro passa para aumentar ainda mais este valor e fornecer aos consumidores em geral câmaras com números de MP elevados.
De acordo com Judd Heape, executiva sénior da Qualcomm, em entrevista ao portal MySmartPrice, a empresa espera que as câmaras de smartphones lançadas este ano possam vir a atingir os 64 ou até mesmo 100 MP de resolução total.
Este valor é consideravelmente maior do que os 48Mp que foram verificados em alguns modelos do ano passado, e certamente parecem ser uma tendência ainda mais forte a manter no futuro.
A Qualcomm afirma que todos os seus chips intermédios sempre tiveram suporte a câmaras com até 192MP, mas apenas agora a tendência dos fabricantes parece ser cada vez mais utilizar sensores de resoluções elevadas.
No entanto, é importante sublinhar que o número de megapíxeis – apenas por si – não garante automaticamente fotos de melhor qualidade. Os sensores utilizados ainda terão um fator bastante critico para a captura das imagens, com o tamanho dos píxeis a ser outro ponto a ter em consideração.
Apesar de a Qualcomm ser a principal fornecedora de processadores para dispositivos móveis da atualidade, não foram deixados detalhes sobre qual seria a empresa que possui os planos de lançar um smartphone com este formato de câmara.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!