1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

911 chamada de emergencia

 

Nos EUA, quando é realizada uma chamada para a linha nacional de emergência – 911 – são igualmente enviados os dados aproximados do GPS para o operador, o que permite identificar a origem da ligação mais rapidamente.

 

No entanto, a FCC pretende alargar ainda mais esta informação, passando a ser fornecido não apenas a localização, mas também a altitude ou andar de um prédio onde a chamada foi realizada.

DE acordo com os documentos fornecidos pela entidade, o objetivo passa por permitir que os operadores da linha de emergência possam ter acesso a dados mais realistas e concretos sobre onde se encontra a ser realizada a chamada, ao nível do próprio andar onde este se encontre.

 

A autoridade acredita que, com a integração desta funcionalidade, seria mais fácil identificar o local onde a chamada foi realizada e prestar auxílio consideravelmente mais rápido. Os documentos da entidade apontam ainda que seria possível identificar o andar em chamadas de emergência realizadas no interior de edifícios em cerca de 80% dos casos.

 

Este valor é interessante, tendo em conta que é o mesmo que a Google revelou ter estado a testar num novo sistema, que iria permitir às autoridades identificar a origem de uma chamada no Android com mais precisão. Ainda se desconhece se este sistema será o que as autoridades pretendem utilizar no final, mas a Google não forneceu mais informações até ao momento.

 

Seja como for, esta funcionalidade poderá ser bastante útil do ponto de vista da localização das chamadas, possibilitando um maior auxilio em situações de emergência e, potencialmente, salvando mais vidas.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech