1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

logo da Flickr

 

No dia 1 de Novembro de 2018, o Flickr revelou algumas mudanças no formato das suas contas gratuitas na plataforma, em que iria ser aplicado um limite de armazenamento de apenas 1000 fotos. Todas as imagens que ultrapassem este limite iriam ser removidas, com a  exceção das que se encontrassem com a licença Creative Commons.

 

No entanto, a empresa revela agora uma mudança nos planos, sendo que todas as imagens licenciadas na plataforma para utilização pública, sobre uma licença Creative Commons, não contam agora para este limite – aplicando-se tanto a fotos antigas como às que sejam partilhadas no futuro.

 

Ou seja, todas as fotos que sejam partilhadas sobre o formato Creative Commons podem ser colocadas nas contas dos utilizadores sem contarem para os limites das mesmas em 1000 fotos.

 

De acordo com o comunicado da empresa, esta medida vai ao encontro do que esta acredita serem conteúdos de valor para o público, e que não devem ser prejudicadas com a eliminação dos conteúdos em contas mais antigas da plataforma.

A empresa também removeu a capacidade de editar as informações das fotos, nomeadamente de colocar várias imagens sobre o formato Creative Commons automaticamente. Esta medida pretende desencorajar os utilizadores que pretendem aproveitar a limitação para manter as fotos nas suas contas, ao alterarem a licença das mesmas.

 

A mudança ainda pode ser realizada, mas necessita agora de ser feita individualmente em cada foto partilhada, o que será bastante mais complicado de processar.

Para contas em que os utilizadores tenham falecido, a empresa irá colocar uma nova designação “in memoriam”, bloqueando também o login na mesma e upload de novos conteúdos. As imagens partilhadas permanecem ativas na normalidade nesta situação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech