1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

smartphone tracking app

 

Aplicações e serviços de monitorização familiar podem ser bastante uteis, sobretudo para famílias com menores a utilizarem equipamentos digitais – como computadores e smartphones. No entanto, com toda a informação que é recolhida destas plataformas, os dados também devem ser tratados com cuidado.

 

No entanto, segundo revela o portal TechCrunch, a plataforma “React” – que fornece serviços de monitorização familiar – poderá ter exposto várias informações pessoais para mais de 238.000 utilizadores. A falha foi descoberta pelo investigador de segurança Sanyam Jain, o qual afirma que os dados terão estado acessíveis durante várias semanas antes de o problema ter sido resolvido pela empresa.

 

Entre os dados que estariam acessíveis encontravam-se localizações em tempo real de menores e familiares, além de outras informações sensíveis – como as datas e horas que uma determinada pessoa saia de casa.

Nas mãos erradas, estes dados poderiam ser aproveitados para os mais variados fins.

 

A piorar a situação, a plataforma da React não possui qualquer informação para contacto para expor o problema, e até a própria informação WHOIS do domínio encontra-se oculta publicamente. O investigador de segurança terá tentado contactar a empresa a partir de um formulário existente no site, mas sem qualquer resposta.

 

Até ao momento ainda se desconhece se esta falha estaria a ser aproveitada para recolha massiva de dados sensíveis, sendo que a empresa responsável pelas aplicações afetadas ainda não comentou a situação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech