1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Snapchat logo de fantasma 3D

 

O Snapchat tem vindo a testar diferentes funcionalidades para tentar atrair o máximo de utilizadores, apesar de os últimos resultados não serem os mais animadores quando comparados com os do Instagram.

 

No entanto, a plataforma continua a tentar implementar algumas funcionalidades de interesse para os poucos que ainda utilizam a plataforma, e algo que poderá chegar brevemente passa por um novo sistema de check-ins – similar ao que se encontra no Foursquare.

 

Esta funcionalidade foi descoberta no código interno da aplicação e permitiria aos utilizadores marcarem quando passassem por um determinado local ou estabelecimento comercial. Os utilizadores seriam depois apresentados num pequeno mapa, juntamente com um emoji representativo do seu estado de atividade – e poderiam assim ser facilmente localizados por amigos ou conhecidos.

 

localização do snapchat

 

A privacidade também parece ter um papel importante nesta funcionalidade, sendo que a partilha do local apenas estaria ativa entre os utilizadores que concordarem explicitamente partilhar as suas localizações – e apenas entre amigos diretos, não no formato público.

 

Além disso, esta funcionalidade também iria permitir anexar os Snaps diretamente a um local, e desta forma ficariam visíveis publicamente para amigos na plataforma.

Esta funcionalidade surge numa altura em que muitos questionam sobre a longevidade da plataforma, a qual tem vindo a perder cada vez mais utilizadores para rivais como o Instagram e Facebook.

 

A funcionalidade agora descoberta ainda se encontra em testes, não estando disponível publicamente para todos. Além disso, a empresa não confirmou oficialmente a mesma, pelo que ainda pode demorar algum tempo até que seja implementada nas versões finais da app.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech