1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

sede da Google

 

A Google e as autoridades de telecomunicações em Cuba estabeleceram um novo acordo que pretende melhorar a internet do pais e a velocidade de acesso para todos os utilizadores. Durante a última semana, representantes da Google e da ETECSA (empresa de telecomunicações cubana) estiveram reunidos para discutirem um novo projeto em como melhorar a internet da ilha.

 

O objetivo deste projeto passa por instalar uma ligação entre as duas redes sem qualquer custo, sendo que em troca Cuba precisaria de instalar um cabo submarino de fibra ótica, o que permitiria também à Google fornecer serviços e pontos de acesso no pais.

Para os habitantes da ilha esta noticia será certamente boa, visto que irá permitir melhorar consideravelmente a qualidade das ligações na mesma, algo que tinha vindo a ser reclamado pelos utilizadores – sobretudo devido ao elevado custo de acesso à Internet e a baixa velocidade obtida.

 

De sublinhar que, atualmente, a ETECSA costuma pagar taxas para retransmitir o tráfego de sites como o Youtube e Google Maps, valores que depois se verificam nas faturas dos consumidores.

 

Apesar de a iniciativa estar agora a ser desenvolvida, a cooperação entre as autoridades cubanas e a Google tem vindo a melhorar ao longo dos anos. Já em 2016 a empresa tinha instalado vários servidores locais para aumentar a velocidade de acesso aos seus serviços.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech