1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Nexus 6P da Google e Huawei

 

Aquando o lançamento do Nexus 6P, a Google não teve o maior dos sucessos, apesar de a linha ser considerada – na altura – como premium para os consumidores. Este foi o último modelo desenvolvido pela Google em parceria com empresas terceiras – neste caso a Huawei.

 

No entanto, os primeiros utilizadores que adquiriram o Nexus 6P em meados de 2015, foram afetados por um grave problema a nível da utilização do mesmo -desde problemas no arranque do sistema até reinícios inesperados. A falha foi o suficiente para que tanto a Google como a Huawei fossem acusadas judicialmente do caso.

 

Agora, as empresas conseguiram chegar a um acordo entre os utilizadores afetados pelas falhas e que adquiriram unidades com defeito do Nexus 6P. Estes poderão ser indemnizados num total de 400 dólares por cada unidade vendida.

 

De acordo com o acordo estabelecido pela Google e a Huawei, as empresas irão pagar os 400 dólares de indemnização a todos os utilizadores que tenham adquirido o modelo após o dia 25 de Setembro, e que consigam comprovar que foram afetados pela falha. Caso não consigam comprovar, a indemnização será de apenas 75 dólares.

 

De sublinhar que a Google já tinha alargado a garantia do Nexus 6P, permitindo aos consumidores realizarem a troca do mesmo pelos novos – na altura - Pixel XL. O pagamento da indemnização não se abrange para os utilizadores que tenham realizado esta troca, embora estes ainda possam receber o crédito de 10 dólares pelos problemas causados.

 

Até ao momento ainda se desconhece qual o impacto que esta medida poderá ter para ambas as empresas, mas os valores iniciais apontam que ambas podem ter prejuízos em torno dos 10 milhões de dólares à Google e à Huawei.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech