1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Blackberry Messenger

 

Se ainda era um dos poucos que se encontrava na plataforma BlackBerry Messenger (BBM), a partir de 31 de Maio irá deixar de o conseguir utilizar.

 

De acordo com o comunicado da empresa, o BlackBerry Messenger irá ser encerrado a partir do dia 31 de Maio. De relembrar que, em 2016, a empresa “Emtek” tentou reformular a experiência de utilização desta plataforma, lançando a mesma com mais funcionalidades e adaptadas mais para os consumidores em geral.

No entanto, apesar destes esforços, a plataforma nunca chegou a ganhar uma grande tração no mercado – sobretudo para espaços fora dos EUA.

 

De acordo com o portal CrackBerry, um dos motivos apontados para a falha da BBM encontra-se na vasta diversificação que foi feita dentro da própria aplicação. Os utilizadores tinham acesso a muitas funcionalidades supérfluas, como jogos e apps, deixando de lado o que seria principal – comunicação. Além disso, existia também a questão dos anúncios publicitários, que chegavam a causar uma má experiência de utilização geral dentro da app – algo que não se encontrava nas versões empresariais do serviço, mas esta seria uma plataforma paga.

 

De sublinhar que a versão empresarial da plataforma – BBMe – irá permanecer funcionar e será alargada para abranger também o uso pessoal do serviço. Os utilizadores do Android já podem descarregar a mesma a partir da Play Store, sendo que deve também chegar ao iOS brevemente.

 

 

O serviço é gratuito durante o primeiro ano, mas possui um custo de aproximadamente 3 dólares posteriormente, em renovação a cada seis meses – embora ainda resta saber se a maioria dos consumidores irão optar por pagar numa plataforma quando podem encontrar alternativas gratuitas, e que fornecem praticamente as mesmas funcionalidades.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech