1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apex legends

 

O jogo Apex Legends teve um forte lançamento nos seus primeiros dias disponível no mercado. Em pouco tempo o título alcançou mais de 50 milhões de utilizadores ativos, com um pico de 350 mil espectadores em simultâneo no Twitch.

 

O jogo encontrava-se em vias de ser um verdadeiro sucesso, mas ao longo do tempo, parece que o interesse no mesmo tem vindo a cair. Apesar de ainda se encontrar longe de ser totalmente esquecido, o Apex Legends também ainda se encontra longe de atingir a popularidade de rivais como o Fortnite.

 

Os últimos dados apontam para que existem menos de 30 mil espectadores do jogo no Twitch, além de que o volume de pesquisas realizadas sobre o jogo no Google também caiu consideravelmente nas últimas semanas.

 

pesquisa da google sobre apex legends

 

Além desta tendência, também os principais streamers do Twitch começaram a deixar de jogar o título, voltando-se novamente para o Fortnite. Atualmente, dos 10 principais gamers do Twitch, apenas dois ainda continuam a manter o Apex Legends na sua lista de jogos regulares.

 

Outro dos motivos para o elevado interesse do público no jogo inicialmente também se deveu à própria estratégia da EA. A editora lançou o jogo de surpresa em Fevereiro, com a maioria dos utilizadores a testarem o mesmo sobre o interesse de se tratar de um novo nome no mercado. Além disso, a empresa também pagou elevadas quantias aos principais influencers digitais para publicitar o jogo em diferentes meios.

 

Tudo isto combinado terá sido o que levou à popularidade inicial, mas rapidamente começou a cair depois dos utilizadores começarem a voltar ao antigo Fortnite.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech