1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook nova interface

 

No seu evento anual “F8”, o Facebook revelou um conjunto de novidades esperadas para a plataforma nos próximos meses, e uma que ganha mais destaque é sem dúvida o novo visual esperado para as aplicações móveis e versão web da rede social.

 

A plataforma parece estar a deixar de lado o visual azul clássico, centrando-se mais numa interface limpa e totalmente branca, surgindo apenas o logo do Facebook em destaque no topo.

No geral, a interface torna-se mais limpa e minimalista, fornecendo ao utilizador uma melhor experiência de utilização. Esta mudança deve chegar tanto às versões da aplicação para iOS como Android, além da própria plataforma web.

 

No caso das aplicações móveis, esta aparenta manter o mesmo visual que se encontra atualmente, mas agora com os tons mais claros – que possivelmente podem também ser adaptados para o modo escuro, em forma similar ao que se encontra no Messenger.

 

aplicação móvel do facebook novo design

 

Mas as principais alterações são esperadas mais na versão web da rede social. A nova interface passa a destacar o menu lateral, com as diversas opções disponíveis de uma forma mais rápida, além de fornecer destaque às Stories e mensagens publicadas pelos amigos na parte central.

Na barra do topo será possível encontrar um sistema de pesquisa renovado, juntamente com vários botões de rápido acesso às principais funcionalidades da rede social, como a timeline principal, notificações, Watch, Grupos e o Messenger.

 

nova interface do facebook

 

Na parte lateral direita encontram-se os contactos, que podem ser acedidos para iniciar rapidamente uma conversa no Messenger.

 

Todas estas alterações devem começar a ser implementadas a partir de hoje (30 de Abril) para os dispositivos iOS e Android. A nova versão para web deve chegar dentro das próximas semanas. De sublinhar que a funcionalidade encontra-se a ser implementada de forma gradual nas contas da plataforma, pelo que pode demorar algumas semanas a chegar a todos os utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech