1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

youtuber austin jones

 

O Youtuber Austin Jones, de 24 anos, foi recentemente condenado a 10 anos de prisão pelas autoridades nos EUA, acusado de incentivo e receção de conteúdos sobre pornografia infantil.

 

O jovem terá feito sucesso no seu canal do Youtube, através da publicação de vídeos com covers a músicas populares. Depois de o seu canal obter alguma popularidade, sobretudo nos EUA, o mesmo terá aproveitado a fama para coagir diversas jovens a enviarem conteúdos sexuais sobre o Facebook Messenger ou iMessage.

 

O caso terá sido tornado público em meados de 2015, sendo que na altura o jovem terá negado as acusações. No entanto, as autoridades viriam a acusar formalmente o mesmo em meados de 2017, quando este publicou um vídeo na plataforma a confirmar os atos e a lamentar o sucedido.

 

Após este caso ter sido tornado público, várias pessoas vieram publicamente manifestar casos similares que sofreram sobre assedio e abusos virtuais por parte de Jones. Entre os casos, o jovem terá requerido vídeos com danças sexuais e outros conteúdos a jovens na internet, a grande maioria ainda menores de idade. A maioria das jovens que ficaram envolvidas neste caso terão sido aliciadas pela popularidade do Youtuber.

 

Face a isto, Austin passará agora os próximos 10 anos na prisão, sendo que a acusação considera esta medida como uma vitória para o público em geral e uma melhoria para casos similares no futuro, bem como um descanso para todas as vitimas do mesmo.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech