1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

youtuber austin jones

 

O Youtuber Austin Jones, de 24 anos, foi recentemente condenado a 10 anos de prisão pelas autoridades nos EUA, acusado de incentivo e receção de conteúdos sobre pornografia infantil.

 

O jovem terá feito sucesso no seu canal do Youtube, através da publicação de vídeos com covers a músicas populares. Depois de o seu canal obter alguma popularidade, sobretudo nos EUA, o mesmo terá aproveitado a fama para coagir diversas jovens a enviarem conteúdos sexuais sobre o Facebook Messenger ou iMessage.

 

O caso terá sido tornado público em meados de 2015, sendo que na altura o jovem terá negado as acusações. No entanto, as autoridades viriam a acusar formalmente o mesmo em meados de 2017, quando este publicou um vídeo na plataforma a confirmar os atos e a lamentar o sucedido.

 

Após este caso ter sido tornado público, várias pessoas vieram publicamente manifestar casos similares que sofreram sobre assedio e abusos virtuais por parte de Jones. Entre os casos, o jovem terá requerido vídeos com danças sexuais e outros conteúdos a jovens na internet, a grande maioria ainda menores de idade. A maioria das jovens que ficaram envolvidas neste caso terão sido aliciadas pela popularidade do Youtuber.

 

Face a isto, Austin passará agora os próximos 10 anos na prisão, sendo que a acusação considera esta medida como uma vitória para o público em geral e uma melhoria para casos similares no futuro, bem como um descanso para todas as vitimas do mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech