Os utilizadores da Xiaomi estão habituados a encontrar publicidade nos seus dispositivos. Isto acontece porque, para a Xiaomi, a publicidade é uma das formas mais rentáveis de a empresa obter rendimentos, sobretudo em mercados como a China. Apesar de não ser uma medida comum em países da Europa, é algo que os utilizadores chineses estão habituados a encontrar.
As versões internacionais de dispositivos da Xiaomi contam com um volume de publicidade mais reduzido, mas ainda assim é possível encontrar a mesma pela interface do sistema ou nas próprias apps da Xiaomi – algo que a empresa revela agora que é para manter.
Apesar dos pedidos que têm vindo a ser feitos por parte da comunidade, a Xiaomi afirma que a publicidade será mantida em futuras versões da MIUI, mas que irá ser mais otimizada e adaptada para cada utilizador.
Segundo a empresa, esta publicidade irá ser consideravelmente reduzida nas versões internacionais do sistema, bem como os sistemas de deteção dos conteúdos irão adaptar a publicidade para que seja mais em correspondência à preferência dos utilizadores.
Como referido anteriormente, a Xiaomi recebe uma grande parte das suas receitas por parte da publicidade que aplica nos seus dispositivos, portanto a desactivação das mesmas iria causar graves problemas financeiros para a empresa. Obviamente, os utilizadores ainda podem recorrer a métodos externos para eliminar esta publicidade, como é o caso do bloqueio de domínios ou alteração completa da ROM, mas estas medidas estão muitas vezes longe das capacidades de alguns utilizadores – e envolvem mudanças que podem causar danos nos equipamentos ou no sistema do mesmo.
Resta agora saber como a empresa espera melhorar o sistema de publicidade presente na sua interface da MIUI e adaptar a mesma a cada utilizador.
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