1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Zorin OS

 

O Zorin OS é um sistema bem conhecido pelos amantes das distribuições Linux, e sem duvida que a nova versão irá cativar para quem pretenda um sistema limpo, rápido e leve de utilizar. O novo Zorin OS 15 conta com um conjunto de novidades e melhorias que irão atrair quem pretenda uma distribuição similar ao Windows, com uma interface apelativa.

 

Alem das mudanças superficiais, esta nova versão conta ainda com várias melhorias internas que a tornam mais rápida e leve para qualquer sistema.

O Zorin 15 é baseado no Ubuntu 18.04.2, contando com todas as melhorias em desempenho que podem ser encontradas também nesta versão do Ubuntu. Mas a grande maioria encontra-se a nível da interface do sistema, que conta agora com um conjunto de novas funcionalidades.

 

 

A principal encontra-se sobre o “Zorin Connect”. Esta funcionalidade permite interligar um dispositivo Android com o desktop, de forma similar ao que se encontra no Pushbullet, mas de forma nativa no sistema operativo.

São automaticamente enviadas notificações, mensagens e outras informações importantes do dispositivo móvel diretamente para o desktop, o que evita que se tenha de aceder ao dispositivo móvel de todo. É até possível responder diretamente a mensagens SMS, assim como aceder à lista completa de conversas.

 

zorin connect

 

Também é possível enviar links, ficheiros, imagens e vídeos diretamente para o smartphone, controlar remotamente o desktop e assumir os controlos multimédia do mesmo. A transmissão de dados será realizada unicamente pela rede local onde o utilizador se encontre, pelo que nenhuma informação é enviada diretamente para a Cloud ou os servidores do distro.

 

Destaque também para o novo tema da interface, que agora suporta o modo escuro em muitas das principais apps. Alem disso, a interface em si também está mais limpa e simples de utilizar, que a tornam atraente para a vista, mas sem pesar em recursos.

 

novo tema escuro zorin os

 

O download da nova versão pode ser realizado a partir do site. De sublinhar que estão disponíveis três versões: Ultimate, Core e Lite. A versão Ultimate será destinada a quem pretenda apoiar o desenvolvimento do sistema, e fornece um conjunto de funcionalidades extra pelo custo de 39 dólares. A versão Core será a opção gratuita, e a qual deverá ser utilizada pela maioria dos utilizadores.

Por fim, a versão Lite destina-se a sistemas mais antigos e com recursos mais limitados, removendo alguns dos efeitos e funcionalidades mais exigentes do sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech