1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

smartphones da huawei e samsung

 

Não existem dúvidas que a Huawei tinha vindo a receber uma vasta popularidade no mercado mundial, e um dos objetivos da empresa era mesmo conseguir ultrapassar a líder Samsung no mercado norte-americano. No entanto, as medidas do governo de Donald Trump vieram estragar um pouco estes planos.

 

De acordo com a empresa, os planos estavam criados para que a Huawei fosse apostar em forte nas vendas do mercado norte-americano e a nível mundial, com vista a tornar-se uma das principais fabricantes de smartphones a nível mundial.

Isto não seria algo improvável de acontecer, tendo em conta a popularidade crescente da marca nos EUA e o facto desta ter conseguido ultrapassar a gigante Apple.

 

Segundo Shao Yang, executivo da Huawei responsável pelo desenvolvimento dos planos futuros da empresa, a marca iria conseguir ultrapassar a Samsung no mercado até o final do terceiro trimestre de 2019. No entanto, com as medidas aplicadas pelo governo dos EUA, isso torna-se agora uma meta difícil de alcançar.

 

O bloqueio de negócios aplicado nos EUA veio transformar os planos da Huawei, e focar-se em ultrapassar a Samsung é agora uma tarefa mais complicada. Sobretudo com o público a começar a distanciar-se de produtos que estejam associados com a Huawei diretamente.

 

A empresa encontra-se a desenvolver as suas alternativas para uma loja de aplicações substituta da Play Store, bem como em desenvolver o seu próprio sistema operativo para substituir o Android em futuros equipamentos.

O futuro ainda é algo incerto para a empresa, apesar de as previsões apontarem que a marca ainda irá conseguir permanecer forte no mercado dos dispositivos móveis, sobretudo por já possuir uma grande fatia de equipamentos “à solta”.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech