1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Firefox logo em teste de velocidade

 

Nas últimas atualizações do Firefox, a empresa tem vindo a focar-se mais na privacidade dos utilizadores, com a introdução de muitas funcionalidades destinadas a esse processo – como é o caso do bloqueio de cookies sobre sites de terceiros e de publicidade. Agora o navegador da Mozilla recebe mais uma novidade.

 

De acordo com o portal Soeren, as mais recentes versões Beta do Firefox irão começar a introduzir um novo sistema de Proxy, bloqueio de rastreamento de redes sociais e os novos relatórios de proteção para websites.

No caso do Firefox Proxy, quando o navegador verificar que se encontra a ser realizada a ligação por uma rede de dados publica – como wifi inseguro – irá sugerir a utilização de um proxy para a tarefa, de forma a aumentar a segurança dos dados transmitidos na rede.

 

Outra novidade encontra-se no novo sistema de bloqueio de scripts sociais, que impede as plataformas como o Facebook e Twitter de seguirem as atividades dos utilizadores fora das plataformas. Por exemplos, os tradicionais botões de “Gosto” do Facebook irão deixar de registar os utilizadores que acedam com a opção ativada.

 

relatorio de websites no firefox

 

Por fim, outra novidade encontra-se no sistema de Relatórios de proteção, onde o navegador irá apresentar uma contagem dos cookies e scripts de rastreamento que se encontrem num determinado website, alem de separar os mesmos por diferentes categorias consoante no que se baseiem – publicidade, redes sociais, analise de tráfego, entre outras.

 

De sublinhar que estas alterações estão a ser testadas na versão Beta do navegador, pelo que ainda podem demorar algum tempo antes de chegarem à versão final e estável do navegador.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech