1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

firefox track this

 

A privacidade online é um tema cada vez mais importante, e diariamente surgem novas formas e métodos para tentar garantir que os dados e hábitos dos utilizadores são mantidos seguros e privados.

 

Exemplos como bloqueadores de publicidade são algo que muitos utilizadores escolhem utilizar para garantir a sua privacidade online. No entanto, a Mozilla parece ter um conceito diferente – confundir os anunciantes com conteúdo enganador.

A nova ferramenta “Track This”, desenvolvida pelos criadores do Firefox, baseia-se num esquema que não é novo – invés de bloquear a publicidade de ser rastreada, esta tenta enganar os anunciantes ao abrir vários sites de diferentes grandes empresas ao mesmo tempo.

 

A ferramenta pode abrir até 100 abas de websites reconhecidos por utilizarem sistemas de publicidade na internet, com vista a criar um “perfil falso” sobre os interesses dos utilizadores – que normalmente se baseia nos sites que acedem e visitam pela Internet. Existem diferentes perfis pelos quais os utilizadores podem escolher para “enganar” o sistema, mas no final o resultado será similar.

 

Esta ideia da Mozilla não é algo novo, e desde cedo algumas formas de garantir a privacidade passam também por fornecer informação incorreta em geral – invés de bloquear. Porém, os efeitos desta medida ainda é algo aberto a discussão.

 

Em primeiro lugar, as 100 abas são abertas todas ao mesmo tempo – pelo que o seu sistema deve estar preparado para aguentar com este “stress” na abertura de sites. Além disso, a medida não impede que os sistemas de publicidade venham a criar novamente um perfil relativamente exato ao real para o utilizador, filtrando os conteúdos que sejam considerados “fora” do tradicional.

 

Em todo o caso, a funcionalidade pode ser testada a partir deste link.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech