1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Parede da amazon

 

Falta pouco menos de uma semana para a Amazon iniciar um dos seus dias mais atarefados do ano – o Prime Day. Neste dia a loja de retalho online costuma lançar várias promoções únicas e exclusivas, mas este ano poderá vir a ser complicado para a empresa gerir todas as encomendas, pelo menos em algumas filiais locais.

 

De acordo com o portal Engadget, está prevista a realização de uma greve geral por parte de funcionários na filial de Shakopee da Amazon, agendada para o mesmo dia em que começa o Prime Day. Nesta greve, os funcionários não irão realizar qualquer atividade dentro da filial pelo período de seis horas, com vista a causar impacto nas encomendas realizadas nesta secção da empresa.

 

Esta medida surge como forma de protesto dos trabalhadores da Amazon, que afirmam que a empresa não se encontra a escutar as suas ideias e que muitos pontos deveriam ser urgentemente revistos pela gigante norte-americana. Entre as exigências os funcionários apontam a diminuição das quotas diárias/semanais/mensais de serviço, que muitos consideram ser desajustadas e desumanas.

 

Além disso, são também exigidas conversões do estatuto de funcionários temporários para contratados, com vista a garantir um posto de trabalho estável e a trazer uma segurança pessoal para todos os funcionários envolvidos a longo prazo.

 

Esta não é a primeira vez que funcionários da Amazon anunciam greves com vista a melhorarem as suas condições de trabalho, mas será a primeira vez que esta greve é realizada durante uma data importante para a empresa – ainda mais um dos dias de maiores vendas para a gigante.

 

A Amazon também já reagiu a esta greve, e afirma que todos os seus funcionários possuem condições de trabalho e benefícios acima do que é regular no mercado, sendo estes pontos de extrema importância para a empresa. No entanto, relativamente à greve agendada, a empresa não deixou nenhum comentário mais específico.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech