1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

discord

 

Se é utilizador do Discord, recentemente foi publicada na Internet uma lista contendo dados de login para mais de 2,5 mil contas do serviço de comunicação.

 

Segundo revela o portal Motherboard, um grupo de hackers terá divulgado a lista no início desta semana, sendo que afeta mais de 2,5 mil contas roubadas através de esquemas de phishing e outros métodos maliciosos.

 

A lista de conteúdos apresentam tanto os emails como as senhas de acesso, sem qualquer encriptação e em texto plano. Dos dados analisados, a grande maioria das contas aparentam ser válidas e não possuem qualquer proteção adicional dentro da plataforma – como a autenticação em duas etapas.

 

Os responsáveis pela divulgação destes dados também afirma que não foi utilizado nenhum esquema em particular para a obtenção dos mesmos. Na grande maioria, os dados foram obtidos através do envio de mensagens falsas e criação de sites com aparência similar ao da plataforma oficial do Discord.

 

Como sempre, os utilizadores são aconselhados a terem atenção aos locais onde introduzem os seus dados de login, sobretudo se os sites em questão são seguros e pertencem às entidades que realmente se dizem ser.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech