1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Messenger erro

 

Se é utilizador usual do Facebook Messenger, nos últimos dias poderá ter reparado que o mesmo está estranhamente mais lento do que é normal. Ou até mesmo o seu dispositivo como um todo, tanto no Messenger como em outras aplicações.

 

Desde as mais recentes versões do Messenger que o TugaTech tem vindo a receber relatos de utilizadores com problemas de desempenho nos seus dispositivos. Em análise, alguns destes problemas podem estar relacionados com recentes atualizações feitas sobre o Messenger para Android.

 

As mais recentes versões do programa de comunicação do Facebook parecem estar a causar um elevado consumo de recursos a nível dos dispositivos, nomeadamente em quem tenha a funcionalidade de “head bubbles” ativada – os pequenos ícones que permanecem sobre a interface e garantem rápido acesso às conversas de chat em qualquer lugar do sistema.

 

icones de chat messsenger

 

A funcionalidade parece estar a causar graves quebras de desempenho nos dispositivos, por motivos ainda desconhecidos. Isto pode ser verificado num atraso considerável na abertura das conversas de chat sobre esta funcionalidade, ou até mesmo quando os “Ícones de chat” permanecem em segundo plano – e o utilizador continua a utilizar o dispositivo na normalidade.

 

Enquanto os balões de conversa estão ativos, nas mais recentes versões do Messenger estes parecem estar a causar o efeito indesejável de tornar todo o sistema mais lento e com falhas.

O problema aparenta acentuar-se mais sobre os utilizadores que tenham realizado o upgrade para as últimas versões sem limparem a cache ou os dados da mesma – algo que não é normalmente feito numa atualização normal deste género.

 

Caso tenha verificado que o seu dispositivo está mais lento que o normal nos últimos dias, ou com mais falhas, talvez seja recomendado que comece por reinstalar o Messenger para a sua versão mais recentes de forma completa (desinstalando primeiro o mesmo) ou desative a funcionalidade de balões de conversa nas definições do mesmo.

 

Para desativar a funcionalidade, basta aceder às definições do Messenger > Ícones de chat e certificar-se que a opção se encontra como desativada. As mensagens enviadas pelo serviço irão continuar a ser recebidas na normalidade, bem como as notificações, mas irá deixar de verificar os ícones durante a utilização regular do serviço, devendo abrir o Messenger para aceder às conversas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech