1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp

 

A empresa de segurança ESET alertou recentemente para um novo esquema que se encontra a ser propagado em larga escala sobre o WhatsApp, e que promete aos utilizadores acesso a internet móvel gratuita.

 

O formato do esquema não é novo, mas pode ainda levar alguns a caírem no erro de acederem e fornecerem dados a terceiros sobre falsas promessas.

De acordo com os investigadores da empresa, o esquema começa pelo envio de uma mensagem a prometer acesso a 1000GB de dados moveis gratuitos, juntamente com um link para sites externos. A oferta é apresentada como sendo uma promoção do WhatsApp.

 

exemplo da mensagem

 

Uma vez acedido, os utilizadores são reencaminhados para um website com várias perguntas, e onde é também requerido que o link da promoção seja enviado a mais 30 amigos – o que será uma desculpa para aumentar a probabilidade de propagação do esquema.

 

Os criminosos pretendem, com estes acessos, enganar os sistemas de publicidade disponibilizados nos websites que os utilizadores acedem. Apesar de nenhum conteúdo malicioso ser diretamente descarregado ou instalado, ainda assim o esquema pretende enganar os utilizadores em benefício de terceiros.

 

Como sempre, deverá ter atenção às mensagens recebidas a partir de qualquer serviço de mensagens, e caso as mesmas prometam ofertas demasiado boas para serem verdade, muito provavelmente não o são.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech