1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Intel ice lake

 

A Intel revelou oficialmente a sua nova linha de processadores de 10ª geração, apelidados de Ice Laque.

 

Estes novos processadores irão ser focados, sobretudo, em portáteis híbridos e sistemas ultrafinos, tendo em conta que são destinados ao consumo mínimo de energia. As novas linhas são divididas em duas séries: a Y e a U.

A Série U será destinada a equipamentos com sistemas de arrefecimento ativo, ou seja, os que possuem ventoinhas ou outros métodos de arrefecimento tradicionais, tendo em conta que possuem um TDP ligeiramente superior – mas mantendo o consumo energético no mínimo possível. No caso das versões portáteis o TDP pode chegar aos 15W, com as versões para desktop a atingir os 25W.

 

Já a Série Y destina-se a equipamentos sem sistemas de arrefecimento ativo, sendo o TDP de apenas 9W. Ainda assim, este valor é quase o dobro do que a Intel consegui sobre a linha Amber Lake-Y, que contava com um TDP de apenas 5W.

 

Linha de processadores intel ice lake

 

Com isto, a Intel irá lançar 11 diferentes opções de processadores no mercado, com seis modelos na linha U e cinco na linha Y. O modelo mais potente será o Core i7-1068G7, que possui quatro cores e uma capacidade de até 64 EUs. Alguns dos modelos irão também contar com o novo chip gráfico integrado “Iris Plus”, que promete um aumento de desempenho gráfico nos sistemas.

 

Todos estes processadores contam ainda com suporte a Wi-Fi 6, que promete ligações sem fios mais rápidas em redes suportadas também pela tecnologia, e ainda o suporte a Thunderbolt 3, com um máximo de quatro portas suportadas no dispositivo.

 

Espera-se que os primeiros portáteis com estes novos processadores cheguem ao mercado ainda ao longo de 2019, sendo que alguns dos modelos já confirmados com os mesmos serão o Acer Swift 5, Dell XPS 13 2 em 1, HP Envy 13 e Lenovo S940.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech