1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Processador da Intel de 13 geração

 

A Intel encontra-se a preparar para dar um grande salto sobre o setor dos computadores portáteis, trazendo a sua nova geração de processadores com até 24 cores para os mesmos.

 

A 13ª geração de processadores Intel Core, focada para sistemas portáteis, foi agora confirmada com várias novidades, entre as quais se encontra o que a empresa apelida como sendo o processador "mais rápido do mundo para um portátil".

 

A linha conta com os novos modelos Intel Core HX, H e U, mas também com um novo modelo N para dispositivos de entrada de gama. A linha Core H será focada para sistemas onde o desempenho seja fundamental, como para portáteis focados para gaming, sendo que os chips podem atingir velocidades até 5.6 Ghz e 24 Cores.

Segundo a empresa, esta linha fornece até 11% mais desempenho em single-thread e 49% em tarefas multi-core face à geração anterior. Além disso, a mesma conta ainda com suporte para memorias DDR5-5600 até 128GB ou DDR4-3200.

 

linha Intel core H

Intel core H processadores

 

A linha Core U, por sua vez, será focada para dispositivos onde seja necessário existir uma maior eficiência energética, e onde o desempenho já não seja o ponto fundamental. Ainda assim, a linha conta com chips até 14 cores, e com suporte para memorias DDR5 e DDR4, juntamente com gráficos Intel Xe.

 

Intel core U processadores listagem

 

Para quem não tenha fundos para investir num processador mais avançado das linhas Core H ou U, a Intel fornece agora a nova linha Core N, com modelos focados para sistemas de entrada de gama, e onde o preço seja a principal preocupação.

 

Estes chips podem conter até 8 cores, e suportam as mesmas tecnologias que os irmãos "mais avançados", mas com um custo final mais reduzido. O foco destes processadores será sobretudo o custo, portanto o desempenho não será a prioridade, mas ainda assim a empresa garante que possuem mais 28% de desempenho em diferentes aplicações e 64% a nível gráfico comparativamente à geração anterior de modelos comparáveis.

 

Intel core N

 

Espera-se que todos os novos chips venham a ser revelados em diversos portáteis a chegar ao mercado durante este ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech