1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Qualcomm processador 8xc 2

 

A Qualcomm aproveitou o primeiro dia da IFA 2020 para revelar algumas das suas novidades no mercado, e uma delas diz respeito à nova geração de processadores para portáteis com ligação 5G.

 

O novo Snapdragon 8cx Gen 2 foi oficialmente confirmado pela empresa no primeiro dia da IFA, e destina-se a sistemas que pretendam uma ligação 5G ativa, além de contar ainda com suporte para WiFi6. O objetivo deste processador passa por ser usado em sistemas que sejam destinados a ficarem permanentemente ligados à internet.

 

Este conta ainda com melhorais a nível do suporte para câmaras e áudio, bem como novas experiências de Inteligência Artificial e segurança para os utilizadores. O Snapdragon 8cx Gen 2 conta com oito cores Kryo 495, bem como um GPU Adreno 680 “Extreme”, no qual a empresa apelida como um dos seus mais poderosos GPUs até à data.

Além disso, o consumo de energia foi também um ponto em consideração, com a empresa a referir que este processador é capaz de fornecer uma autonomia no dobro daquilo que se obtinha na geração anterior.

 

A ligação 5G é mantida com recurso ao modem Snapdragon X55 5G, que a empresa garante fornecer velocidades até 7Gbps em download e 3Gbps em upload.

 

O objetivo desta nova geração passa por fornecer novas tecnologias para o mercado em superioridade ao que se encontrava no modelo anterior, fornecendo uma alternativa mais em conta para os fabricantes integrarem nos seus equipamentos.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech