1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Qualcomm processador 8xc 2

 

A Qualcomm aproveitou o primeiro dia da IFA 2020 para revelar algumas das suas novidades no mercado, e uma delas diz respeito à nova geração de processadores para portáteis com ligação 5G.

 

O novo Snapdragon 8cx Gen 2 foi oficialmente confirmado pela empresa no primeiro dia da IFA, e destina-se a sistemas que pretendam uma ligação 5G ativa, além de contar ainda com suporte para WiFi6. O objetivo deste processador passa por ser usado em sistemas que sejam destinados a ficarem permanentemente ligados à internet.

 

Este conta ainda com melhorais a nível do suporte para câmaras e áudio, bem como novas experiências de Inteligência Artificial e segurança para os utilizadores. O Snapdragon 8cx Gen 2 conta com oito cores Kryo 495, bem como um GPU Adreno 680 “Extreme”, no qual a empresa apelida como um dos seus mais poderosos GPUs até à data.

Além disso, o consumo de energia foi também um ponto em consideração, com a empresa a referir que este processador é capaz de fornecer uma autonomia no dobro daquilo que se obtinha na geração anterior.

 

A ligação 5G é mantida com recurso ao modem Snapdragon X55 5G, que a empresa garante fornecer velocidades até 7Gbps em download e 3Gbps em upload.

 

O objetivo desta nova geração passa por fornecer novas tecnologias para o mercado em superioridade ao que se encontrava no modelo anterior, fornecendo uma alternativa mais em conta para os fabricantes integrarem nos seus equipamentos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech