1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Intel processador Core

 

Durante o evento Intel Innovation 2022, a Intel veio oficialmente revelar a sua nova geração de processadores a chegarem em breve ao mercado. Os novos Intel Core de 13ª geração foram finalmente apresentados, também conhecidos como sendo a linha Raptor Lake.

 

Para já, a empresa apenas confirmou a existência de 6 processadores dentro desta geração, mas afirma que a linha vai contar com, pelo menos, 22 modelos diferentes. Isto será ainda mais importante tendo em conta que a AMD também revelou a sua mais recente linha de processadores faz apenas alguns dias.

 

Segundo a Intel, a nova linha de processadores de 13ª geração vai contar com um processo melhorado do Intel 7, que anteriormente estava a ser usado na 12ª geração de processadores. Apesar de a produção ser similar, a evolução da mesma permite aos mais recentes processadores obterem mais eficiência energética e mais desempenho, juntamente com um número de cores mais elevado.

 

Como exemplo, os novos i9 encontram-se agora disponíveis com versões até 24 cores (8 P-cores e 16 E-cores), com um clock máximo de 5.6 GHz. A Intel promete melhorias de desempenho até 15% mais em tarefas single-thread ou 41% em multi-thread.

 

detalhes dos novos processadores

 

Os novos chips contam ainda com melhorias no suporte a PCIe Gen 5.0, com até 16 linhas diretamente para o processador. Chegam também com melhorias no suporte para memorias RAM até DDR5-5600 ou DDR5-5200. Esta será uma melhoria face ao limite anterior de DDR5-4800. Intel Speed Optimizer, Intel Extreme Memory Profile (XMP) 3.0 e Intel Dynamic Memory Boost fazem também parte das novidades suportadas pelos novos modelos.

 

Segundo a empresa, os novos processadores da linha “K” vão começar a chegar ao mercado, em conjunto com as motherboards Z790, a partir de 20 de Outubro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech