1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

bateria iphone xs

 

Muitos utilizadores de dispositivos da Apple costumam recorrer aos serviços de lojas não oficiais para pequenas alterações nos seus equipamentos, tendo em conta que o suporte oficial da Apple é, em muitos casos, consideravelmente mais caro.

 

No entanto, esta prática não é vista de bons olhos por parte da Apple. Ao longo dos anos, a empresa tem vindo a desaconselhar fortemente esta tarefa. No entanto, a empresa conseguiu implementar um pequeno sistema de segurança que tinha vindo a passar despercebido para os utilizadores e até para quem realiza estas atividades no dia a dia.

 

Recentemente foi descoberto que a Apple começou a implementar um sistema de validação para as baterias originais, que permite ao iOS identificar quando o mesmo utiliza uma bateria “não oficial” da empresa ou que tenha sido alterada de alguma forma.

 

Por enquanto, este sistema é utilizado apenas para evitar que os utilizadores tenham acesso aos detalhes sobre o estado da bateria, a partir das definições do iOS. Quando o utilizador tenta aceder às Informações de Saúde da bateria, a partir das definições do sistema, e caso esteja a utilizar uma bateria trocada por fontes não originais da Apple, irá receber uma notificação que a bateria utilizada não é oficial da empresa – além de deixar de ter acesso aos dados de saúde da bateria.

 

 

Esta notificação irá surgir sempre, mesmo que a troca da bateria seja feita por outra original da Apple. Isto acontece porque a Apple implementou um pequeno chip de segurança nas suas baterias, que cria uma chave única para cada dispositivo. Caso esta chave não seja validada junto dos servidores da Apple, ou caso esteja associada com outro equipamento, o acesso à Saúde da bateria e a respetiva notificação será apresentada aos utilizadores.

 

bateria iphone service

 

Existem apenas duas formas de evitar a notificação: alterar as baterias oficialmente junto da Apple, com custos elevados, ou alterar a própria placa de circuitos da bateria, processo consideravelmente complicado e que pode resultar em falhas.

 

Este novo chip encontra-se integrado em todas as baterias do iPhone XR, iPhone XS e iPhone XS Max, além de ser controlado sobre o iOS 12 e iOS 13. Por enquanto, apenas surge a indicação na Saúde da Bateria sobre o uso de uma bateria não autorizada, sem afetar o dispositivo de outra forma. Mas nada impede a Apple de aplicar outras medidas restritivas, até sobre outros componentes, caso seja verificado que os mesmos não foram modificados por lojas oficiais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech