1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

iPhone bateria

 

Depois de ter começado a surgir as notícias sobre o bloqueio de certas funcionalidades caso os utilizadores alterem as baterias dos seus iPhones, a Apple viu-se obrigada a fornecer um esclarecimento publico sobre a situação.

 

O caso foi revelado no início desta semana, e diz respeito ao bloqueio de certas funcionalidades dentro do iOS quando é detetado que o utilizador trocou a bateria do seu equipamento por uma “não genuína”, mesmo que esta seja outra bateria original da Apple. O problema acontece sobre as versões mais recentes do iPhone no mercado, e a empresa deixa agora o comunicado sobre esta situação.

 

Segundo a Apple, os utilizadores que troquem a bateria dos seus equipamentos ficam impossibilitados de verem os dados de saúde da bateria pelo iOS, e que a medida foi introduzida o ano passado como forma de manter os utilizadores da marca seguros.

O objetivo passa por garantir que as trocas de bateria são feitas por profissionais da Apple e com componentes próprios da empresa, e não por terceiros, garantindo assim a qualidade da reparação.

 

No entanto, a empresa refere que não irá bloquear nem aplica atualmente nenhum bloqueio adicional dentro do sistema. Apenas as informações relativas à bateria e ao estado da mesma ficam indisponíveis depois da troca.

 

O objetivo da empresa também passa por tentar cativar os utilizadores a manterem-se sobre o suporte da marca, o que nem todos fazem devido aos custos consideravelmente mais elevados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech