1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

gmail da google

 

Muitas vezes envia-se um email para um contacto, apenas para se receber uma mensagem a dizer que o mesmo está “fora do escritório”. Isto é algo muito regular de se encontrar durante o período de férias do verão, mas a Google pretende agora ajudar a evitar estas mensagens com uma nova funcionalidade no Gmail.

 

Coma  nova funcionalidade do Gmail, que se conjuga ao Calendário da Google, os utilizadores poderão receber uma notificação diretamente na escrita da mensagem a informar que o contacto se encontra “fora do escritório”, juntamente com o dia em que retoma.

Com isto, os utilizadores serão logo notificados que a mensagem pode demorar a ser lida pelo destinatário, sem que tenham de enviar a mesma e receber apenas uma resposta “genérica” e tradicional.

 

gmail fora escritorio alerta

 

Este alerta irá surgir num pequeno alerta em cor amarela diretamente na caixa de escrita da mensagem. Obviamente, o email ainda poderá ser enviado na normalidade, sendo que é também possível agendar o envio da mensagem para quando a pessoa voltar ao trabalho.

 

A funcionalidade encontra-se, por enquanto, disponível apenas para os utilizadores do G Suíte, mas espera-se que venha a ser integrada para todos os utilizadores ao longo dos próximos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech