1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

apple music app

 

O serviço de streaming da Apple começa a partir de hoje a chegar também aos navegadores, sobre a nova versão beta do Apple Music para Web. Esta é mais uma medida da Apple para separar a plataforma de streaming do iTunes, algo que a empresa tem vindo a realizar aos poucos nos últimos meses.

 

A versão do Web players do Apple Music permite aos utilizadores acederem às principais funcionalidades do serviço diretamente do navegador, sem que tenham de instalar qualquer aplicação nos seus equipamentos. Além disso, todos os conteúdos são automaticamente sincronizados, pelo que não existe perda de playlists ou músicas guardadas nos favoritos, por exemplo.

 

No geral, a versão web do Apple Music pretende fornecer apenas o “básico” do serviço, sem algumas funcionalidades mais avançadas, mas desnecessárias. Será mais destinado a um rápido acesso à plataforma, a partir de qualquer local com acesso à Internet. No entanto, a Apple também sublinha que pretende integrar mais funcionalidades neste serviço ao longo dos próximos meses.

 

apple music web

 

Um dos exemplos para a versão Web do Apple Music será sobre computadores de trabalho, onde a instalação do iTunes ou da aplicação de música da Apple não é possível de ser feita. Com o acesso pela Web deixa de ser necessário recorrer a dispositivos externos apenas para aceder às suas playlists favoritas.

 

De relembra que, durante o evento WWDC de Junho deste ano, a Apple revelou que iria separar as suas aplicações de Musica, Podcasts e TV, o que para muitos foi considerado como o “inicio do fim” para o iTunes – até agora o centro aglomerado de todas estas plataformas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech