Depois de ter lançado e atualizado o Microsoft To Do, um outro serviço que também era do portefólio da empresa irá deixar de se encontrar disponível: o Wunderlist.
Este serviço tinha sido adquirido pela Microsoft em 2015, num negocio avaliado em mais de 100 milhões de dólares. Na altura a empresa tinha grandes planos para a plataforma, mas rapidamente começou a migrar muitas das funcionalidades para um novo serviço – que posteriormente ficou conhecido como Microsoft To Do.
Atualmente, o Wunderlist fornece praticamente as mesmas funcionalidades que a nova plataforma da Microsoft, pelo que seria redundante para a empresa manter ambos em funcionamento. Além disso o serviço encontra-se alojado nos servidores da Amazon, e a Microsoft não pretende migrar os mesmos para a Azure – plataforma cloud da empresa. Com isto, a empresa revelou que irá descontinuar o Wunderlist, embora ainda não tenha revelado uma data oficial para o processo.
Pouco depois deste anuncio, Christian Reber, o criador original da aplicação que vendeu a mesma à Microsoft em 2015, revelou que estaria interessado em comprar novamente o serviço caso a Microsoft assim o entenda.
Até ao momento ainda se desconhece se a Microsoft possui mesmo intenções de voltar a vender a plataforma ao seu criador original. Em todo o caso, por enquanto, Wunderlist continua acessível e funcional na normalidade.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!