A Microsoft tem vindo a descontinuar algumas funcionalidades antigas das suas aplicações, e parece que a mais recente agora foca-se no Edge. A empresa confirmou que vai começar a descontinuar o suporte ao Microsoft Defender Application Guard for Edge.
Esta medida não deve afetar os utilizadores gerais do Edge, tendo em conta que a funcionalidade foca-se mais para ambientes empresariais. No entanto, será algo a ter em conta para quem usa a mesma.
A Application Guard fornece uma camada adicional de segurança para a navegação, criando um ambiente isolado via virtualização no hardware, de forma a que os sites desconhecidos possam ser abertos de forma segura. A funcionalidade foca-se em prevenir que conteúdos maliciosos possam explorar falhas no navegador ou sistema para obterem acesso aos dados do mesmo ou à rede empresarial.
A funcionalidade vai agora ser descontinuada de futuras atualizações do Edge, no entanto, a empresa sublinha que a proteção dos utilizadores ainda é uma prioridade, e atualmente o navegador fornece de forma nativa várias integrações para melhorar a segurança dos mesmos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!