1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

area 51

 

As autoridades do Nevada afirmam ter detido dois jovens por alegadas tentativas de entrada na Área 51, em seguimento do evento que tem vindo a circular pelo Facebook nos últimos meses.

 

De acordo com o comunicado das autoridades, os jovens em questão são dois youtubers holandeses, Ties Granzier e Govert Charles Wilhelmus Jacob Sweep, de 20 e 21 anos respetivamente. Os youtubers foram detidos depois de terem tentado ultrapassar os limites da Área 51 nos EUA, e por terem entrado por mais de 3 KM nas propriedades da área restrita dos EUA.

 

Granzier, que possui um canal do YouTube com cerca de 730.000 subscritos, afirma que estaria a tentar obter melhores imagens da Área 51. Junto dos mesmos foram ainda encontrados vários equipamentos de filmagem contendo gravações da etapa dos jovens até chegarem ao local.

os jovens teriam conhecimento do evento agendado para a invasão da Área 51, tanto que os mesmos confirmaram junto das autoridades que esse seria um dos motivos para estarem a realizar filmagens no local.

Os jovens terão guiado por vários quilómetros sobre área restrita da base militar, antes de terem sido interceptados pelas autoridades e detidos.

 

Os jovens foram detidos pelas autoridades e encontram-se a aguardar a decisão do juiz responsável pelo caso, onde se encontra em mesa a possível extradição para a Holanda, o pagamento de uma coima ou até a possível pena de prisão.

 

detidos youtubers

 

Este incidente ocorre a menos de uma semana de quando estaria planeada a “invasão” da Área 51. Este evento tinha vindo a ser divulgado pelo Facebook nos últimos meses, com milhares de pessoas a confirmarem a sua presença na invasão da área militar dos EUA. O evento foi posteriormente cancelado pelo Facebook, tendo o seu criador aberto um novo evento, desta vez na baixa de Las Vegas para o dia 19 de Setembro.

 

Apesar de o evento ter sido removido pelo Facebook por violações dos termos da rede social, ainda assim as autoridades parecem estar atentas ao mesmo. De acordo com declarações do xerife de Lincoln Country, Kerry Lee, as autoridades esperam que venham a surgir um número elevado de pessoas para o suposto evento – ainda assim um valor inferior ao número de milhões de pessoas que confirmaram a presença no mesmo sobre o Facebook.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech