A Huawei lançou o seu primeiro smartphone no mercado sem os serviços da Google integrados no mesmo – o Huawei Mate 30 Pro. Apesar de a empresa ter prometido que os utilizadores iriam continuar a ter acesso rápido e simples às principais aplicações da Google, a verdade é que estas não irão encontrar-se pré-instaladas no equipamento.
Aproveitando isso mesmo, a Samsung decidiu deixar um pequeno “toque” na Huawei com uma publicidade direcionada para a empresa e a incentivar os utilizadores a optarem pelo Galaxy Note 10.
Na mensagem publicitária a Samsung começa por indicar que os utilizadores podem usufruir nos seus equipamentos de atualizações, apps e serviços da Google, num claro ataque à falta dos mesmos na Huawei. Além disso, a empresa também fornece, sobre alguns mercados, acesso gratuito ao YouTube Premium durante 4 meses para todos os novos utilizadores do Galaxy Note 10.
O ataque da Samsung à Huawei não é algo que costume acontecer com regularidade. A empresa já lançou no mercado algumas publicidades direcionadas para a Apple e a linha de iPhones, mas fora disso nunca foi atrás de outras empresas. Isto muda agora com a Huawei, e a empresa chinesa não parece ter muitos meios de resposta – porque no final existe uma ponta de verdade no que a Samsung refere.
De sublinhar que a Huawei garante que os utilizadores vão conseguir instalar e atualizar facilmente os seus sistemas e todas as apps principais da Google, mas ainda assim não se sabe com certezas se a Play Store irá encontrar-se disponível para instalação e se os utilizadores podem usufruir de todas as aplicações na mesma, já que esta é uma das principais fontes de obtenção de novas apps por parte dos utilizadores Android.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!