1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

headphone na orelha

 

Existem várias formas de desbloquear um smartphone atualmente, algumas mais seguras do que outras. No entanto investigadores da universidade de Buffalo, nos Estados Unidos, pretendem agora utilizar os headphones para esta tarefa.

 

Os investigadores revelaram o desenvolvimento de uma nova tecnologia capaz de utilizar os headphones para identificar os utilizadores, e realizarem ou não o desbloqueio de dispositivos moveis. A tecnologia é apelidada de EarEcho, e utiliza os headphones para analisar o canal auditivo dos utilizadores, comparando o mesmo com o registo armazenado na memoria para validação do acesso.

 

Segundo Zhanpeng Jin, investigador responsável pelo desenvolvimento desta tecnologia, quando um som se propaga dentro do canal auditivo este é refletido de uma forma diferente entre cada utilizador – tendo em conta as diferenças de cada um neste aspeto. O objetivo da tecnologia passa por utilizar estas diferenças para validar a identidade dos utilizadores.

Um pequeno microfone é colocado na ponta dos headphones, sendo emitido um som sempre que se tenta desbloquear o dispositivo. Este som ecoa pelo canal auditivo e é captado pelo microfone, que analisa se é realmente o utilizador ou não com base nos registos anteriores.

 

headphone desbloqueio

 

Um dos maiores benefícios desta tecnologia encontra-se na sua capacidade de monitorizar os utilizadores de forma continuada. Como os headphones são algo previsto de se utilizar de forma continua, o sistema pode garantir uma segurança adicional quando for detetado que não estão em uso – por exemplo, o smartphone pode ser automaticamente bloqueado quando o utilizador retire os headphones dos ouvidos.

 

O EarEcho provou ter uma eficácia de 95%, com tempos de autenticação em torno de um segundo. Esta pontuação aumentou para 97,5% quando o tempo de autenticação também passou para 3 segundos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech