1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

macos sistema

 

Utilizadores da aplicação Avid Media Creator no MacOS estão a reportar problemas em algumas versões mais recentes do programa, que nos casos mais graves podem impedir o arranque total do sistema operativo.

 

De acordo com a empresa Variety, vários editores tem vindo a reportar que com as versões mais recentes do Avid Media Creator instaladas num sistema macOS pode impedir o sistema de arrancar corretamente. Apesar deste funcionar corretamente após a atualização, caso o utilizador desligue o computador e o volte a tentar ligar pode ser surpreendido com erros no arranque do macOS.

 

O problema não possui, até ao momento, uma causa especifica, mas tudo aponta que a falha esteja relacionada com versões mais antigas do macOS, nomeadamente o OS X 10.13.x e anteriores. Em certos casos, poderão surgir mensagens de erro relativamente à falta de validação da licença no software iLock, impedindo o correto arranque do sistema.

 

editor vídeo avid macos

 

A causa concreta do problema ainda não é conhecida, sendo que alguns editores de vídeo apontam como possibilidade a existência de um vírus nas versões mais recentes do programa, enquanto outros apontam para uma simples falha de compatibilidade do software com versões mais antigas do sistema da Apple.

 

Por agora, os relatos apontam que o problema pode ser resolvido com a reinstalação do sistema através de uma Pen Drive, selecionado a opção de manter os dados existentes. Isto irá reinstalar o sistema operativo sem eliminar os conteúdos dos utilizadores, permitindo o acesso ao mesmo e posterior remoção do Avid Media Creator.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech