1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google chrome em sistemas mac

 

Recentemente surgiram noticias sobre a possibilidade de um editor de vídeo para Mac estar na origem de problemas em sistemas Mac mais antigos. Porém, a informação veio agora a confirmar-se incorreta, e parece que todos os problemas estavam a ter origem noutra fonte: o navegador Chrome.

 

Nos últimos dias existiam suspeitas que o programa de edição de vídeo “Avid Media Composer” poderia estar a causar problemas em sistemas Mac mais antigos, levando a danos no sistema de ficheiros e à impossibilidade de reiniciar corretamente o sistema. No entanto, a falha veio agora a confirmar-se não ser deste editor, mas sim do navegador Chrome.

 

Segundo o comunicado da Google, uma recente atualização realizada ao Chrome no Mac levou a que certos sistemas de ficheiros mais antigos pudessem danificar dados importantes necessários para o correto arranque do sistema. O problema seria visível em máquinas Mac que tivessem o System Integrity Protection (SIP) desativado ou não a suportassem em primeiro lugar – nomeadamente modelos mais antigos da linha.

Uma vez que o Avid Media Composer necessita do SIP desligado para aceder aos recursos gráficos do sistema, acreditava-se que a origem dos problemas poderia originar deste programa. Mas pelo contrário, era tudo relativo ao navegador Chrome.

 

A Google parou o fornecimento da atualização até que o bug seja totalmente corrigido. Entretanto, os utilizadores afetados necessitam de realizar a reinstalação do sistema operativo para garantir que voltam a ter acesso ao sistema.

Felizmente o problema apenas afeta utilizadores que tenham deliberadamente desativado o sistema SIP ou que tenham uma versão do macOS Mavericks ou mais antiga instalada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech