1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Internet Archive ms-dos games

 

Desde meados de 2013 que o portal Internet Archive tem vindo a arquivar uma grande parte da historia da Internet no que respeita a jogos para PC antigos. A plataforma começou a recolher, nesta altura, um vasto conjunto de jogos do MS-DOS e de várias outras plataformas.

 

Em 2015 a plataforma começou a disponibilizar mais de 2400 destes jogos publicamente, permitindo a qualquer um jogar os mesmos a partir do navegador sem limitações. Agora a mesma plataforma adiciona um novo conjunto de 2500 jogos para todos.

De acordo com a Internet Archive, esta é a maior atualização alguma vez realizada sobre a plataforma, fornecendo aos utilizadores títulos como “The Lost Vikings” e Loom, entre muitos outros. Estes foram jogos que, certamente, marcaram muitos jogadores nos seus primórdios da informática e da Internet.

 

Todos os títulos estão agora disponíveis gratuitamente e acessíveis a partir do navegador, sem que se tenha de instalar qualquer extra no sistema.

Em alguns casos, porém, os gestores do projeto alerta que os jogos podem demorar algum tempo a carregar, sobretudo em sistemas com ligações à Internet mais lentas ou com recursos mais limitados – sobretudo títulos que estavam disponíveis em CD-ROMs na época.

 

Seja como for, é mais uma adição na lista de jogos que estão assim arquivados para a posterioridade na Internet, e que deixam um pouco de nostalgia para quem realmente os utilizou nos sistemas originais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech