1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

soundcloud

 

Os rumores apontam que o serviço SoundCloud tem vindo a enfrentar alguns problemas financeiros. Apesar de o CEO da empresa já ter revelado que não existe veracidade nestas informações, e que não existem planos de qualquer encerramento no futuro próximo, ainda existe um certo desconhecimento sobre o futuro.

 

A competição com serviços como o Apple Music e o Spotify também tem afectado bastante a popularidade do mesmo, resultando numa queda dos lucros acentuada.

Com isto em mente, a Internet Archive, comunidade de voluntários dedicados à preservação de informação na Internet, anunciou que irá começar a realizar o backup parcial dos dados do Soundcloud a partir de hoje. Com isto, a Internet Archive não se encontra a afirmar que o serviço vai encerrar, mas sim a tomar medidas preventivas na eventualidade de tal acontecer ou do futuro incerto.

 

De relembrar que a Internet Archive é conhecida por realizar o backup de websites pela Internet, sobretudo de grandes serviços antes que os mesmos encerrem totalmente e deixem de se encontrar disponíveis ao público em geral.

Serviços como o GeoCities, Google Video, Friendster e TwitPic foram alguns dos guardados por esta comunidade de voluntários e que se encontra disponíveis em arquivo nos dias de hoje.

 

Via 9to5Mac

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech