1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


O site Internet Archive, dedicado a preservar informação em formato digital, começou a  divulgar diversos torrents com os seus conteúdos.

Segundo referem os responsáveis da organização do site, todos os torrents disponibilizados são referentes a conteúdos que se encontram em domínio público. No total são mais de 1.5 milhões de torrents, correspondendo a mais de 1 Petabyte de dados. Entre os conteúdos encontram-se livros digitais, ficheiros de audio e filmes.

John Gilmore, fundador da Electronic Frontier Foundation, revelou em comunicado que «o [Internet] Archive está a ajudar as pessoas a perceber que o BitTorrent não é apenas para conteúdos efémeros ou duvidosos que desaparecem de vista em pouco tempo».

O fundador sublinha ainda que «o BitTorrent é uma excelente forma de aceder e partilhar ficheiros grandes que estão disponíveis de forma permanente em bibliotecas como o Internet Archive».

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech