1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

smartphone em uso

 

Durante o dia de ontem (22-10) tanto a NOS como a Vodafone verificaram problemas nas suas infraestruturas, o que impediu os clientes das mesmas de acederem corretamente aos dados móveis, realização de chamadas e envio de SMSs.

 

As falhas afectaram os utilizadores em Portugal inteiro, inicialmente a NOS na parte da manhã e que foram corrigidas no prazo aproximado de uma hora, seguindo-se a Vodafone no final do dia, com o mesmo período de tempo para resolução.

 

Apesar de as falhas nos serviços terem ocorrido durante um curto espaço de tempo, ainda assim foram o suficiente para causar transtornos a alguns clientes. No entanto, os utilizadores afetados por estes problemas podem beneficiar de dados móveis extra nas suas contas caso fiquem atentos ou reclamem da situação. Iremos verificar como pode obter dados extra derivado das falhas verificadas nos dois serviços.

 

- NOS

 

A NOS aparenta encontrar-se ciente do problema pelo qual passou no inicio do dia de ontem, sendo que todos os clientes afetados começaram no dia de hoje (23/10) a receber mensagens de oferta de tráfego adicional nas suas contas de cliente.

Por exemplo, os clientes WTF podem receber até 2GB de dados extra, sendo que a mesma oferta aplica-se também aos clientes NOS particulares.

 

oferta dados moveis

 

Não será necessário realizar nenhum procedimento para obter este extra, estando a ser fornecido em lotes a todos os clientes – pode demorar algumas horas até que receba a mensagem de confirmação da oferta.

 

- Vodafone

 

No caso da Vodafone, até ao momento a empresa não está a fornecer nenhuma oferta especifica devido à sua falha, no entanto esta possui um sistema de relatório na sua aplicação de clientes que permite reclamar de problemas na rede, e onde são oferecidos 1GB de dados moveis durante 24 horas.

 

Para tal basta ter a aplicação “My Vodafone” instalada no seu dispositivo, e acedendo à mesma escolha a opção do menu principal “Rede Vodafone” > "Qualidade Rede Móvel" e preencha o relatório indicado, indicando se foi uma falha de voz ou dados, bem como algumas informações extra requeridas.

 

aplicação my vodafone oferta dados

 

Depois de reportar a mesma, a Vodafone oferece 1GB de dados moveis gratuitos, válidos pelo período de 24 horas – deverá receber uma SMS a confirmar a oferta dos dados algum tempo depois.

 

dados móveis vodafone

 

É importante sublinhar que, apesar desta oferta da Vodafone poder ser realizada a qualquer momento, a oferta de 1GB de dados móveis possui restrições especificas - por exemplo, não poderá receber a oferta no período de um ano depois de ter realizado um pedido anterior.

Deverá utilizar a mesma unicamente se tiver sido afetado pela falha durante o dia de ontem, ou caso se encontre numa zona com quebras/falhas constantes.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech