1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

cartão de crédito

 

As redes sociais têm vindo a mudar o dia a dia de muita gente, e para o governador do Banco de Portugal, o comportamento dos utilizadores nas mesmas pode vir a ser um fator decisivo na hora de fornecer créditos.

 

Segundo as declarações do governador do Banco de Portugal, citadas pela RTP, na abertura da conferência sobre o futuro da banca, o mesmo afirma que está prevista uma grande mudança no mercado bancário dentro dos próximos meses, e que o acesso a crédito vai ficar mais controlado com a entrada em vigor das plataformas digitais do setor.

 

Os perfis dos utilizadores nas diferentes redes sociais podem vir a ser uma justificação para pagar mais ou menos pelos empréstimos que se realizem, conforme as ações de risco que sejam partilhadas nas mesmas. Existe mesmo a possibilidade de os empréstimos serem totalmente negados, caso as atividades nas redes sociais dos utilizadores levem a isso.

 

Na mesma conferência foram também abordadas questões como a segurança dos bancos na internet e dos consumidores em geral sobre métodos de pagamento digitais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech