As redes sociais têm vindo a mudar o dia a dia de muita gente, e para o governador do Banco de Portugal, o comportamento dos utilizadores nas mesmas pode vir a ser um fator decisivo na hora de fornecer créditos.
Segundo as declarações do governador do Banco de Portugal, citadas pela RTP, na abertura da conferência sobre o futuro da banca, o mesmo afirma que está prevista uma grande mudança no mercado bancário dentro dos próximos meses, e que o acesso a crédito vai ficar mais controlado com a entrada em vigor das plataformas digitais do setor.
Os perfis dos utilizadores nas diferentes redes sociais podem vir a ser uma justificação para pagar mais ou menos pelos empréstimos que se realizem, conforme as ações de risco que sejam partilhadas nas mesmas. Existe mesmo a possibilidade de os empréstimos serem totalmente negados, caso as atividades nas redes sociais dos utilizadores levem a isso.
Na mesma conferência foram também abordadas questões como a segurança dos bancos na internet e dos consumidores em geral sobre métodos de pagamento digitais.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!