1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Central nuclear

 

As autoridades indianas confirmaram que uma das suas centrais nucleares terá tido vários sistemas infetados por um malware criado pelo governo Norte-coreano. De acordo com o comunicado da Nuclear Power Corporation of India Ltd (NPCIL), a Kudankulam Nuclear Power Plant (KNPP) terá sido infetada por malware criado especificamente por grupos associados ao governo da Coreia do Norte.

 

De acordo com informação obtida por algumas amostras de ficheiros recolhidas da Central Nuclear na Índia, os códigos do malware apresentavam indícios que tinham sido criados especificamente para atacar aquelas instalações, não se tratando de um malware ou ataque genérico a grandes instituições do género.

 

O malware possui indícios de ter sido criado pelo grupo Lazarus, o qual é bem conhecido por ter ligações diretas ao governo da Coreia do Norte, tendo no passado criado outro género de malwares destinados ao ataque de entidades especificas.

 

Inicialmente a KNPP terá negado ter sido vitima de algum ataque organizado de malware aos seus sistemas, mas a entidade acabou por retirar estas declarações poucas horas depois, confirmando realmente que alguns dos seus sistemas terão sido infetados de forma externa.

 

Os relatórios apontam que, até ao momento, apenas se verificou indícios da infeção dos sistemas a nível administrativo, e que o mesmo não terá passado para nenhuma infraestrutura interna da empresa ou que pudesse ser considerada como critica para o funcionamento da Central Nuclear.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech