1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Logo whatsApp

 

O WhatsApp pode encontrar-se a preparar algumas alterações no funcionamento da sua plataforma, e muito em breve poderá ser possível ter a mesma conta ativa em dois dispositivos simultaneamente.

 

Atualmente apenas é permitido que uma conta do WhatsApp esteja configurada num único dispositivo. Sempre que a mesma conta é configurada noutro equipamento deixa de funcionar sobre o primeiro onde se encontrava.

 

No entanto, de acordo com a descoberta de “WABetaInfo”, o WhatsApp encontra-se a testar uma nova funcionalidade que poderá permitir manter a mesma conta ativada em vários dispositivos diferentes. Isto seria uma funcionalidade útil para quem possui mais do que um smartphone ou equipamento, e pretende manter a mesma conta sincronizada em diferentes equipamentos – além de facilitar a conversação entre os mesmos.

 

Para já as descobertas apenas partem de rumores, sendo que ainda não existe nenhuma confirmação oficial sobre a funcionalidade. Além disso, a empresa ainda necessita de encontrar uma forma de garantir que as mensagens são sincronizadas entre os dispositivos de forma segura, para permitir que as mensagens mantenham a mesma fonte de encriptação em todos os equipamentos.

 

Um dos motivos pelo qual a plataforma não suporte atualmente múltiplos dispositivos ativados em simultâneo encontra-se exatamente sobre a impossibilidade da encriptação ser aplicada ao mesmo tempo em diferentes dispositivos.

 

Além deste rumor a mesma fonte aponta também a possibilidade de estar a ser desenvolvida uma versão do WhatsApp destinada ao tablet da Apple. Apesar de se encontrar disponível para iPhone, a introdução da app em tablets seria mais um ponto de vantagem para a empresa, sobretudo tendo em consideração que os tablets mais recentes da Apple tem vindo a ganhar grandes destaques a nível da produtividade, sobretudo com a atualização para o iOS 13 e todas as novas funcionalidades deste sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech