1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Netflix computador

 

A Netflix recentemente revelou que iria deixar de suportar alguns dispositivos mais antigos, onde as suas apps oficiais iriam deixar de poder ser utilizadas para transmitir os conteúdos da plataforma. Entre os dispositivos encontram-se modelos mais antigos de TVs da Samsung, com apps dedicadas do serviço.

 

Questionada sobre este problema, a empresa revelou agora o motivo pelo qual não suporte o streaming dos conteúdos nas mesmas. Segundo o comunicado da empresa ao portal Gizmodo, o problema encontra-se sobre o Windows Media DRM, um serviço de gestão dos Direitos digitais, instalado em praticamente todas as versões das TVs Samsung vendidas entre 2010 e 2011.

 

Esta plataforma foi entretanto substituída pelo Microsoft PlayReady, algo que o Netflix utiliza desde 2010, mas os antigos modelos não permitem que seja utilizado este novo método nos seus sistemas. A partir do inicio de Dezembro a Netflix irá deixar de suportar o antigo Windows Media DRM, passando a utilizar apenas Microsoft PlayReady.

 

Por este motivo, qualquer dispositivo que apenas tenha suporte para a versão antiga do DRM irá deixar de conseguir reproduzir os conteúdos encriptados pelo novo formato. Além de TVs antigas da Samsung, também alguns dispositivos Roku e Vizio também irão deixar de ter suporte ao novo formato, e a partir de 1 de Dezembro deixam de conseguir reproduzir os conteúdos do serviço de streaming.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech